A medicina interna é uma área que reúne as principais especialidades médicas e é o centro das decisões clínicas.
O médico internista está treinado para observar e acompanhar o doente como um todo nas suas várias doenças e complicações. Acompanha-o de uma forma global e integrada, conhecendo os exames a efectuar consoante a idade e o género, controlando na totalidade a medicação do doente e respectivas interacções, bem ainda como tendo um papel relevante na definição de uma estilo de vida saudável, promovendo a saúde.
É igualmente fundamental nos casos de doenças sistémicas, que atingem vários órgãos e necessitam de ser abordadas de uma forma integrada.
O Internista desempenha ainda um papel fundamental como médico assistente do doente quando este necessita de uma consulta ou opinião urgente e para observação regular do seu estado de saúde. O médico assistente, sempre disponível, é uma mais-valia no acompanhamento e orientação da saúde.
Para alguém que apresente múltiplas patologias, sinais ou sintomas trata-se da especialidade médica adequada à avaliação e acompanhamento global do doente, numa época que se caracteriza pela especialização crescente da Medicina.
Idiomas»
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.SimNãoPolítica de Privacidade